terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

O Exercício da Disciplina de Deus

Os filhos de Deus, quando pecam, são disciplinados pelo próprio Deus, que assim age para que abandonem, arrependidos, sua prática pecaminosa e se voltem para ele, a fim de que se tornem “participantes de sua santidade” (Hb 12.10).

A disciplina de Deus é sempre pedagógica, nunca vingativa; nela está embutida a ideia de recuperação, de restauração do filho amado. Deus visa a nos conduzir ao crescimento, ao amadurecimento espiritual, à santidade. A disciplina revela o amor de Deus Pai para com seus filhos. O salmista, fazendo um retrospecto de sua vida, pôde, pelo Espírito, reconhecer: “Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse teus decretos” (Sl 119.71). Do mesmo modo Ezequias, após ter se restabelecido de sua doença mortal: “Eis que foi para minha paz que tive eu grande amargura; tu, porém, amaste minha alma e a livraste da cova da corrupção, porque lançaste para trás de ti todos meus pecados” (Is 38.17; vd Hb 12.4-10). 

(Hermisten Maia Pereira da Costa – Eu creio. p. 137)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...