sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

É necessário grande sabedoria.

Quando falamos sobre a diferença que ser um cristão faz na vida, não apenas no casamento, apontamos para a realidade de que sendo cristãos somos habilitados por Deus, o Espírito Santo, que trabalha em nós dando-nos assistência para sermos obedientes aos mandamentos de Deus. Também percebemos que simplesmente porque somos cristãos não estamos de maneira nenhuma livres do pecado. Todos nós pecamos e todos nós continuamos a pecar. Portanto, o fato nós pecamos e todos continuamos a pecar. Portanto, o fato de sermos cristãos nos garante que nosso relacionamentos matrimonial será aquilo que deveria ser.

Tenho mencionado, em muitas ocasiões, que fico sempre angustiado quando ouço de pastores que são tão zelosos no seu desejo de alcançar pessoas para o cristianismo, fazendo promessas as quais, eu creio, Deus nunca sonhou em fazer. Eles dizem coisas como: "Venham a Jesus e todos os seus problemas serão resolvidos." Em minha experiência como cristão e alguém que foi convertido repentina e dramaticamente de um estilo pagão de vida, creio que minha vida não se tomou complicada até que eu me convertesse, pois agora estou envolvido em conflitos tais que nunca conhecera anteriormente. Há conflitos entre os desejos que brotam do meu coração e que não são justos e aquilo que a Palavra de Deus me diz que eu deveria estar fazendo.

Para que qualquer relacionamento humano sobreviva às disputas, »discordâncias, lutas e aos ajustamentos pelos quais todos os relacionamentos passam, é necessário mais do que simples caráter moral. 

É necessário grande sabedoria. A sabedoria para tratar o conflito nos relacionamentos — humanos está disponível para nós na Palavra de Deus. Ela nos diz, por exemplo, algumas coisas tão simples como essa: A resposta branda desvia o furor. Somos instruídos por esses princípios de sabedoria em como evitar o tipo de espírito que destrói os relacionamentos. Pense por um minuto na gama de emoções que experimentamos em nossas amizades e em nossos casamentos. 

Sempre disse que não há ser humano no mundo que consiga me deixar mais bravo do que minha mulher. Não há ninguém no mundo cuja crítica me fira mais do que a de minha esposa, porque sua opinião a meu respeito significa mais para mim do que a de qualquer outra pessoa. Tenho de aprender a manejar minhas emoções nesse relacionamento tão volátil e vulnerável. 

As Escrituras me ensinam que existe uma diferença entre dor, tristeza e amargura. Posso sentir dor. Posso ficar triste. Mas não tenho permissão para ficar amargo. Posso ficar bravo, mas não tenho permissão para deixar que o sol se ponha sobre minha raiva.

A aplicação desses princípios que Deus nos dá contribuem para nos ajudar e a muitas outras pessoas nesses pontos difíceis das relações humanas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...