Quando começarmos a refletir sobre a misericórdia de Deus começaremos a nos angustiar por causa dos nossos pecados e a odiá-los, bem como iremos abandoná-los todos e nos voltaremos para Deus.
Não é essa a necessidade mais básica de cada um de nós? Fomos feitos para estar com Deus, gozar de comunhão com ele. Nós queremos estar em situação onde não mais tenhamos de nos envergonhar quando consideramos os mandamentos de nosso Criador. Nós queremos considerar nossos caminhos e voltar os nossos passos para andar de acordo com os estatutos de Deus. Na verdade, nós queremos simplesmente seguir as leis justas de Deus (Sl 119.6,59,106). Esse é o nosso propósito, nosso empenho: ser justos aos olhos de Deus (Lc 1.6), e nos converter ao Senhor de todo o nosso coração, e de toda a nossa alma, e de toda a nossa força, segundo todos os mandamentos dele (2Rs 23.25).
Oremos para que seja esse o objetivo principal de nosso arrependimento. Vamos pôr fim não somente a nossos insensatos descaminhos, mas pela graça de Deus vamos seguir os passos de nosso Salvador, até chegar o dia em que o veremos em sua glória e o pecado não mais existirá. (Chad Van Dixhoorn)
Nenhum comentário:
Postar um comentário