quarta-feira, 27 de setembro de 2023

VIOLÊNCIA

 


A questão da violência praticada pelo homem é bem mais profunda do que a resposta acima ressaltou. A violência pode até em algum grau estar ligada a baixa escolaridade, à péssima condição social e às influências do meio em que se vive, contudo, a raiz não está nessas coisas. 

A razão da violência não está fora do homem, antes, é uma consequência da sua condição de pecador. Isto posto, é necessário esclarecer que nenhum pesquisador encontrará a resposta correta para a causa da violência na humanidade sem que considere com muita atenção o que a Bíblia diz sobre o homem. 

A Bíblia nos ensina que após Adão e Eva pecarem contra o SENHOR comendo do fruto que Ele havia proibido, algo terrível aconteceu. Não somente Adão e sua mulher tornaram-se pecadores como também os seus descendentes. A violência entrou no homem no mesmo instante em que este desobedeceu a Deus.

Somente a pregação do evangelho tal como registrado na Palavra de Deus, pode tocar na verdadeira fonte da violência. O evangelho mostra que o homem passa a ter paz com Deus e aprende a se relacionar com seu próximo de maneira adequada quando ele se entrega completamente ao Senhor Jesus. Cristo pode transformar um coração violento num coração amável e caridoso! Ele fez isso com Saulo de Tarso e pela graça de Deus continua fazendo com várias outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...